Venho estudando Design de Games, com intuito de trabalhar na área de jogos tanto como Design e também na parte de Artes... é um ramo muito inovador talvez não tão famoso aqui no Brasil, mas vem crescendo cada vez mais, nesse ano tivemos um grande evento aqui no Rio de Janeiro nesse mês de Outubro, chamado Brasil Game Show ou BGS para os íntimos rs, que juntou uma grande quantidade de pessoas e também possuia vários tipos de assuntos todos focados ao mundo de games, lá tivemos algumas novidades como o inicio da fabricação de consoles aqui no Brasil (Microsoft - Xbox) entre outras coisas, bom eu infelizmente não pude ir por motivos financeiros e falta de tempo mas isso é mais para mostrar o potencial que as grandes empresas internacionais estão notando em nos, brasileiros.
Bom um exemplo de Game recorde de vendas foi o Mario, um personagem de video game criado em 1981 por Shigeru Myamoto para a empresa Nintendo.
Lançado originalmente como personagem secundário do jogo Donkey Kong com o nome de Jumpman, o personagem do Super Mario atingiu só “fama e fortuna” a partir do jogo Super Mario Bros. de 1985 para a plataforma NES.
Era um jogo inovador, engraçado e muito divertido, sendo considerado revolucionário na época.
Um fato interessante relativo ao design de games do personagem Super Mario é que as principais características do Mario surgiram justamente devido as limitações tecnológicas da época: o boné surgiu porque não haviam pixels para desenhar um cabelo, o nariz ficou grande porque Myamoto queria que todos notassem (o bigodão surgiu pelo mesmo motivo !) e o suspensório surgiu para dar mais contraste na roupa e realçar o movimento dos braços XD.

Nenhum comentário:
Postar um comentário